Tecnologia Agrícola
O controlo de pragas contribui para um meio ambiente mais saudável

Imagem retirada de http://www.dnoticias.pt/madeira/o-controlo-de-pragas-contribui-para-um-meio-ambiente-mais-saudavel-IN1395930
Imagem retirada de http://www.dnoticias.pt/madeira/o-controlo-de-pragas-contribui-para-um-meio-ambiente-mais-saudavel-IN1395930

A saúde está intimamente relacionada com um ambiente limpo. Muitas doenças são (parcialmente) causadas pelo ambiente de vida insalubres, bem como a asma.

A asma é uma inflamação constante dos pulmões, doença da qual sofrem cerca de 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Esta inflamação em 80% dos casos estão relacionados com uma alergia. Esses alérgenos são, em muitos casos, os excrementos de pragas, como baratas e ácaros. O controle durável e eficaz dessas pragas pode contribuir para um ambiente mais saudável.

Asma e qualidade de vida

Pacientes com asma são, em muitos casos, limitados nas suas actividades diárias, podem ter um problema para circular livremente e necessitam de consultar um médico várias vezes por ano. Especialmente em crianças, tais assuntos poderão influenciar a qualidade de vida. Problemas físicos podem ocorrer e a asma passa a ter um impacto negativo socialmente. As crianças com asma, por exemplo, deixam de participar em certas actividades com os seus colegas.

Uma pesquisa mostrou que as crianças que crescem em habitações com pragas têm uma chance maior de desenvolver asma. Portanto, é essencial por motivos de saúde manter a casa livre de pragas.

Importância de soluções seguras e sustentáveis
Pelo controle dos factores que podem agravam e causar a asma é possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Mas como muitas vezes acontece no interior das casas é importante ter atenção com a segurança dos métodos utilizados. Baratas são muito persistentes e por vezes difíceis de combater, são necessários soluções duradouras, tomando em conta a importância da segurança.


Fonte: dnoticias.pt


RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Rua das Orquídeas, 29 – Chácara Recreio Planalto – CEP 14176-416 – Sertãozinho/SP
E-mail: biocontrol@biocontrol.com.br