Tecnologia Agrícola
Controle de pragas na fruticultura tropical

Imagem retirada de http://ruralpecuaria.com.br/painel/img/noticias/2287/noticias_1426892334.jpg
Imagem retirada de http://ruralpecuaria.com.br/painel/img/noticias/2287/noticias_1426892334.jpg

O aumento dos cultivos de fruteiras no Brasil torna necessário o estudo permanente do manejo de pragas, a fim de garantir um controle eficiente, econômico e ecologicamente correto e atender às exigências dos mercados nacional e internacional. Como forma de orientar fruticultores e técnicos no reconhecimento, manejo e controle dessas pragas a nova edição da Revista Informe Agropecuário tem como tema o Manejo de pragas de fruteiras tropicais.

Para o manejo de pragas, diversos métodos devem ser integrados, destacando-se os controles biológico, cultural, mecânico, comportamental e/ou o uso de inseticidas botânicos, microbianos ou sintéticos. Destaca-se, ainda, a necessidade da observância da Legislação Fitossanitária Brasileira, visando prevenir a introdução de novas pragas nas operações de importação, bem como a legislação pertinente a cada país, nos casos de exportação.

Nesta edição são descritas as técnicas de manejo de pragas na produção de frutas como abacaxi, manga, maracujá, lichia, goiaba, bem como tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários e manejo agroecológico.

O Informe Agropecuário Manejo de pragas de fruteiras tropicais teve a coordenação dos pesquisadores da EPAMIG Lenira Viana Costa Santa-Cecília e Rogério Antônio Silva.


Fonte: Cultivar


RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Rua das Orquídeas, 29 – Chácara Recreio Planalto – CEP 14176-416 – Sertãozinho/SP
E-mail: biocontrol@biocontrol.com.br